CASES E CLIENTES

Para reconhecer a qualidade de nosso trabalho, é fundamental conhecer quem conta com ele.

Desafio: A empresa, com sede na Bélgica, buscava uma validação funcional para seu principal sistema quanto à homologação, durante seu desenvolvimento. A aplicação possui plataforma Java, integrada ao OpenOffice.
Solução: Durante mais de 4 anos a ITeste desempenhou esse papel com uma equipe em Modelo de Teste como Serviço, com planejamento, elaboração de casos de teste, desenvolvimento de scripts de automação, report de defeitos e frequentes reuniões de acompanhamento. Todos os artefatos foram produzidos em inglês. Quantidade de horas: 32.000h

Desafio: Apesar da empresa possuir uma área de testes independente, buscava uma maior validação qualitativa no principal sistema desenvolvido, e um apoio técnico que suprisse a demanda para atingir a qualidade almejada.
Solução: A ITeste supriu a necessidade com serviço e consultoria de teste, onde foi possível uma melhora na cobertura dos testes funcionais, uma melhor percepção de qualidade agregada ao sistema, e uma maior satisfação de seus usuários finais. Quantidade de horas : 24.000h

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Desafio: A maior empresa de e-commerce do mercado nacional possuía inúmeros problemas em seus diversos sistemas internos de apoio, e não tinha uma equipe de testes para esta aferição. Com a crescente demanda de vendas pela internet, os problemas que se originavam por este meio eram cada vez mais evidentes, e a ITeste foi procurada em busca de uma solução.
Solução: A ITeste auxiliou em todo o processo de adequação de uma metodologia de trabalho, e, com recursos técnicos eficazes, supriu a maior necessidade de validação destes sistemas. A equipe técnica foi responsável por toda aferição dos sistemas internos que apoiam a área de vendas online, com desenvolvimento de testes planejados, exploratórios e acompanhamento atuante na resolução de problemas, e têm obtido ótimos feedbacks quanto ao sucesso da solução. Quantidade de horas: 48.000h

Desafio: A empresa possuía um sistema em final de projeto, porém com testes funcionais defasados e grande carência na conclusão da cobertura dos testes. O contato com a ITeste foi realizado na busca de uma “força-tarefa” no auxílio de sua equipe interna de testes.
Solução: A ITeste realizou uma ação emergencial com apoio técnico de alto expertise, e durante o período proposto em contrato foi possível atingir a cobertura na execução dos testes funcionais necessária. O sistema foi concluído e entregue com sucesso. Quantidade de horas: 2.000h

Desafio: A empresa possuía já uma equipe interna de testes funcionais, porém era evidente para a Direção à necessidade de um apoio qualificado de profissionais, com o propósito de melhoria na aferição de seus produtos desenvolvidos.
Solução: A ITeste participou ativamente na melhoria de seu processo interno de testes, e mantém uma equipe qualificada “on-site”, atuando como fábrica de testes. Todo o trabalho, desde o planejamento, estimativa, até a conclusão dos testes é realizada pelos profissionais ITeste, com sucesso nesse processo. Quantidade de horas: 20.000h

Desafio: A Webb buscou a ITeste como parceira no apoio técnico na adequação de seu processo de testes, em treinamentos técnicos para sua, além de avaliação, implantação e suporte na adoção de uma ferramenta de automação.
Solução: A ITeste manteve durante todo o período contratual uma equipe técnica atuante em caráter emergencial para testes, em períodos diurno e noturno, para atingir a cobertura proposta em contrato. Com profissionais alocados internamente e também remotamente, foi possível atingir uma cobertura satisfatória com sucesso. A ITeste também obteve sucesso na consultoria para identificação e adoção de uma ferramenta de testes que fosse adequada ao principal framework de desenvolvimento que utilizavam, que possuía algumas restrições críticas para as ferramentas mais conhecidas e adotadas no mercado. Quantidade de horas: 8.000h

Desafio: A empresa seguradora possuía uma grande carência de testes em sua nova plataforma de seguros, recém atualizada, e também carência na atuação para aferição de suas funcionalidades.
Solução: A ITeste propôs a adoção de automação para aferição da qualidade na plataforma, com a adoção de uma ferramenta reconhecida de mercado. Durante 6 meses a ITeste montou uma equipe mista para levantamento funcional e desenvolvimento de scripts, e foi possível atingir uma grande cobertura funcional, em diversos cenários propostos, com scripts inteligentes, que utilizam entrada dinâmica de dados e cobertura de complicadas regras de negócio. Todo o desenvolvimento foi orientado para reaproveitamento de código, com a implementação de bibliotecas funcionais. O projeto foi concluído com grande sucesso e adotado pela Generali sem esforço na adequação em seus processos. Quantidade de horas: 12.000h

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